Cláudio Nóbrega vai participar no Rali Spirit e no Leiria Festival Rali

Foto: Carlos da Silva

Há muito que a organização do Rali Spirit via com “bons olhos” a participação da equipa madeirense com o “musculado” Datsun 2000, ao volante Cláudio Nóbrega e na baquet do lado direto o irmão Alípio Nóbrega, dupla que tem feito as delícias dos adeptos do desporto automóvel na Madeira nos últimos anos.

A dupla madeirense vai deixar a Região para participar no Rali Spirit, prova emblemática que reúne, em competição, os melhores carros de ralis e pilotos de décadas 70, 80, 90 e seguintes. Uma competição de excelência, superiormente organizada por Pedro Ortigão e toda a sua equipa.

Prova que vai para a estrada de 8 a 10 de novembro e a organização já fez saber que a cerca de um mês e meio do arranque, já são 100 as equipas que, com ou sem cronómetro, se apresentarão à partida do Rali Spirit. E em carros, asseguram que muitas surpresas há ainda por revelar!”

Além deste evento Cláudio Nóbrega vai também aproveitar a presença do carro e da equipa em solo continental para também competir no 1º Leiria Festival Rali. Trata-se de uma prova que vai decorrer em dois dias 7 e 8 de dezembro e que terá seis especiais disputadas por duas vezes, em sprint, regularidade sport e em festival.

O piloto do Datsun está ciente que estas duas participações deitam por terra a conquista de alguma taça no Troféu AMAK 2019 dedicado às rampas, mas também referiu que esta é uma oportunidade que poderá ser única.

Na competição da responsabilidade do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria e tal como a RTP já tinha avançado José Jarimba acabou por garantir os apoios necessários para estar à partida.

O espetáculo será reforçado com a participação destas duas equipas madeirenses com o Datsun 2000 e com o Toyota Starlet.

Deixe um comentário