Face às declarações hoje publicamente proferidas pelo presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, envolvendo o CD Nacional e os seus dirigentes em alegadas práticas negativas, o CD Nacional, Futebol SAD esclarece através de nota na página oficial o seguinte, citado na íntegra:
“O CD Nacional é um clube cumpridor, que honra todos os compromissos assumidos com os seus atletas”, começa por referir.
O clube acrescenta que em “25 anos de presidência do Eng. Rui Alves, não houve um único jogador a sair de forma litigiosa deste clube, sendo mantida com todos eles uma relação de cordialidade e respeito mútuo”.
“O CD Nacional manifesta assim o seu profundo repúdio pelas declarações do presidente do Sindicato, totalmente despropositadas e sem qualquer fundamento”, lê-se ainda.
Sublinha que “o papel de um sindicato não deve ser apenas o de fazer ruído mas também o de ajudar a encontrar boas soluções para o futuro da sua classe, aconselhamos o senhor presidente do Sindicato a ter uma ação mais interventiva na defesa de um novo modelo de organização econômica para o futebol português”
“Isso sim. Será um contributo positivo para os seus profissionais”, conclui.