Cátia Santos e Roberto Prioste os mais rápidos na Corrida da Liberdade

Foto: DR

Os atletas do Grupo Desportivo do Estreito dominaram a IV Corrida da Liberdade, que este ano correu-se no sentido Machico – Santa Cruz, em mais uma etapa do circuito “Madeira a Correr”

O clima ameaçou os cerca de 200 atletas presentes na corrida, mas a totalidade do percurso foi efetuado sem a presença de chuva, o que ajudou bastante para que os 7500 metros que ligavam as Câmaras Municipais de Machico e Santa Cruz fossem percorridos sem problemas de maior, na 4ª edição da Corrida da Liberdade.

O atleta mais rápido em prova foi Roberto Prioste (GD Estreito), que efetuou o acidentado percurso ,que passou pela Água de Pena, em 25min21seg, deixando Paulo Macedo (ADRAP) a 29 segundos. Fechou o pódio masculino Manuel Fernandes (GD Estreito) já a mais de 1 minuto do seu colega de equipa.

Nas senhoras, vitória também para o Gd Estreito, com Cátia Santos a dominar com mais de 1 minuto de vantagem sobre Cristina Nascimento (ACD Jardim da Serra), com Luísa Freitas a ficar a mais de 2 minutos da sua colega de equipa, na terceira posição geral feminina.

Estiveram representados 29 clubes, sendo que nos masculinos ocorreu uma situação inédita, com os 3 primeiros clubes empatados com 29 pontos, pelo que teve de ser usado o fator de desempate, neste caso pelo melhor 3º elemento, sorrindo a vitória à RC Travel, seguidos do CAF e da ADRAP.

Nas senhoras vitória para o GD Estreito, seguidas da equipa do CAF, e fechando o pódio o CCDT Horários do Funchal.

Como habitual, na corrida de cadeira de rodas, mais uma participação e mais uma vitória de José Manuel Reis (CS Marítimo).

No próximo fim de semana decorre na Ribeira Brava o Campeonato Regional de Estafetas.

Deixe um comentário