Cátia Santos e Paulo Macedo triunfam na Corrida da Liberdade

Foto: DR

Na manhã de hoje decorreu a 5ª edição da Corrida da Liberdade, um evento do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com os Municípios de Machico e Santa Cruz, que reuniu 255 participantes.

Com percurso alternado anualmente, desta vez foi Machico a receber a chegada dos participantes que partiram de Santa Cruz, com um total de 7.500 metros de distância.

Na corrida de Cadeira de Rodas, presença de José Manuel Reis, que percorreu os 1000 metros do percurso em 3 minutos e 30 segundos.

Na corrida principal e nas senhoras, o Grupo Desportivo do Estreito voltou a dominar o pódio, com nova vitória para Cátia Santos, com o mesmo tempo da sua colega Daniela Sousa, ambas percorreram os 7.500 metros do percurso em 31 minutos e 23 segundos.

Na terceira posição a apenas 4 segundos ficou a terceira atleta do GDE, Luísa Freitas.

Na classificação coletiva, vitória do Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos, segunda posição para a equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 22 pontos, fechando o pódio coletivo a formação do Grupo Desportivo das Corticeiras, com 42 pontos.

Nos masculinos, Paulo Macedo garantiu o triunfo para uma equipa da casa, a ADRAP, ligando Santa Cruz a Machico em 25 minutos e 49 segundos. No lugar intermédio do pódio ficou Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito, com 26 minutos e 15 segundos. O último degrau do pódio coube a Edwin Nunes, da VIP-RC, com o tempo de 26 minutos e 35 segundos.

Por equipas, vitória para a formação da VIP-RC com 14 pontos, secundada pela equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 25 pontos. Fechou o pódio coletivo a ADRAP, com 40 pontos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite continua no próximo dia 1 de Maio, com o Grande Prémio 1º de Maio, na Ribeira Brava, evento que também é Campeonato Regional de Estrada para os escalões de Infantis e Iniciados.

Deixe um comentário