Cátia Santos e Bruno Moniz triunfam na Corrida do RG3/Exército

Foto: Aníbal Rodrigues

Mais de 400 atletas participaram na 24.ª edição da Corrida do RG3/Exército, que decorreu este sábado nas instalações do Regimento de Guarnição Número 3 (RG3), evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o RG3, e que pontuou para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite e Circuito Mini Madeira a Correr.

A prova principal apresentou um percurso de 5500 metros desenhado pelas artérias de São Martinho. Os mais jovens, benjamins, percorreram um traçado de 500 metros, os Infantis 1000 metros, com os iniciados e juvenis a efetuarem 2000 metros de corrida.

José Manuel Reis, atleta do Clube Sport Marítimo foi o unico participante na corrida de cadeira de rodas, percorrendo os 1000 metros em 7 minutos e 1 segundo.

Na corrida principal feminina, triunfo para Cátia Santos, atleta do Grupo Desportivo do Estreito, que completou os 5500 metros do percurso em 21 minutos e 9 segundos. Segunda posição para a sua colega de equipa, Daniela Sousa, com 21 minutos e 22 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Ana Luísa Viveiros, atleta da ADRAP, com 21 minutos e 24 segundos.

Na classificação coletiva feminina, triunfo para a formação do Grupo Desportivo do Estreito com 8 pontos, seguidas da formação do Clube de Atletismo do Funchal com 24 pontos, com o Clube Desportivo Infante no lugar mais baixo do pódio coletivo feminino, com 39 pontos.

Entre os homens, o grande vencedor foi Bruno Moniz, atleta da ADRAP, percorrendo o traçado desenhando nas artérias de São Martinho em 16 minutos e 39 segundos. Segundo lugar para Edwin Nunes, da VIP-RC, com o tempo de 17 minutos e 15 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Nuno Pereira, atleta do Grupo Desportivo do Estreito, com 17 minutos e 31 segundos.

Coletivamente o triunfo foi para a formação do Grupo Desportivo do Estreito com 15 pontos, segunda posição para a equipa da VIP-RC com 21 pontos, com o Clube de Atletismo do Funchal a fechar o pódio coletivo com 27 pontos.

Deixe um comentário