Cátia e Bruno vencem a LV Pontinha – Casa da Luz

Foto: José Mário Abreu

Decorreu no final da tarde de sexta-feira, 28, a LV edição da corrida Pontinha – Casa da Luz, uma das mais antigas corridas que se realizam na região, e que, como sempre, tem uma grande participação, com 254 atletas a participarem na competição organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

A primeira corrida a decorrer foi a do “Mini Madeira a Correr”, destinada aos escalões de Infantis e Iniciados (Os Juvenis efetuaram a corrida principal). Com uma distância de 1000 metros, também participou o único atleta em cadeira de rodas, o omnipresente José Manuel Reis, do CS Marítimo.

Nos infantis, vitória em 3m50s para Maria Assunção, da ADRAP, com apenas 1 segundo de vantagem para Vitória Gois (ZAPCAR), e 3 segundos para a terceira posicionada, Angélica Gama (individual). Nos rapazes, o mais rápido foi Tomás Rosário (Sporting CM) em 3m23s, com Tomás Carvalho (ADRAP) a 8 segundos, fechando o terceiro lugar João Pereira (CS Marítimo)a 14 segundos do vencedor.

No escalão de Iniciados, nas meninas a mais rápida foi Gabriela Silva com 3m14s, 4 segundos menos que a sua colega do CF Andorinha, Beatriz Henriques. Fechou o pódio Ana Catanho (ADRAP), a 19 segundos da vencedora. Nos rapazes, vitória para Manuel Vieira, da ADRAP, em 3m04s, deixando em segundo lugar Tiago Camacho (CS Marítimo), seguido de Eduardo Jardim (ACD Jardim da Serra), ambos a apenas 1 segundo do vencedor.

Na prova principal, com 2443 metros de distância, a luta no escalão masculino foi muito grande, com o pódio a fechar com 9 segundos a separar o vencedor do terceiro posicionado. Bruno Moniz, da ADRAP, foi o atleta mais rápido, efetuando o percurso que ligou a Pontinha à Casa da Luz em 7m04s, deixando o seu colega de equipa Edwin Nunes a 3 segundos. Fechou o pódio, a 9 segundos do vencedor, o Juvenil Nuno Pereira, do GD Estreito.
Nas senhoras, vitória para a atleta do GD Estreito, Cátia Santos, que gastou 7m59s, menos 18 segundos que a sua colega de equipa, Daniela Sousa. Na terceira posição ficou a atleta da ACD Jardim da Serra, Adília Fernandes, a 41 segundos da vencedora.

Na classificação colectiva, As equipas femininas ficaram classificadas na seguinte ordem:
1º Lugar: CAFH
2º Lugar: GD Estreito
3º Lugar: ZAPCAR

Nos masculinos:
1º Lugar: ADRAP
2º Lugar: GD Estreito
3º Lugar: ACD Jardim da Serra

Este Domingo, 30 de Julho, realiza-se a primeira edição da Corrida do Caminho de Ferro do Monte, que tem partida agendada para as 09h00 na Rua do Pombal, com chegada no Terreiro da Luta.

O próximo evento do Circuito Madeira a Correr vai decorrer na Camacha no próximo Domingo, 6 de Agosto, com o Grande Prémio Art’Camacha, com um percurso de 6km e com partida agendada para as 09h00.

Deixe um comentário