Canoagem com fim de semana intenso de competição

Foto: DR

Terminou mais um fim de semana intenso de competição, com a realização, no passado domingo, dia 15 de julho, na baía do Funchal, do Campeonato de Escolas de Canoagem III, Grande Prémio K4 Cidade do Funchal e a XV Regata de Canoas Tradicionais da Madeira.

Quanto ao Campeonato de Escolas de Canoagem III, estavam inscritos 53 canoístas de 4 clubes, nomeadamente o Clube Naval da Calheta, o Clube Naval do Funchal, a Associação Náutica de Câmara de Lobos e o Centro Treino Mar, percorrendo uma distância de 2 Km.

Em K1 Cadete, ficaram em primeiro lugar Bernardo Pereira do CNC, em segundo António Ribeiro do CTM e em terceiro Oleksandr Bobuskyy do CNC.

Em K1 Cadete Feminino, ficaram em primeiro lugar Beatriz Santos, do CNF, e em segundo Daniela Gouveia, da ANCL.

Em K1 Infantil, ficaram em primeiro lugar João Duarte Martins, do CTM, em segundo Paulo França, do CTM, e em terceiro José Vieira, do CNC. Já em K1 Infantil feminino, terminaram em primeiro lugar Ana Silva Rocha, da ANCL; em K1 Iniciado, Mário Henriques, do CNF; em K2 Cadetes, Ivan Henriques/Roberto Figueira, da ANCL; e em K2 Iniciados, Vitor Fernandes/Martim Machin, da ANCL.

No Grande Prémio K4 Cidade Funchal participaram 7 embarcações, num total de 28 canoístas de 3 clubes, nomeadamente o Clube Naval do Funchal e a Associação Náutica de Câmara de Lobos e Centro Treino Mar, percorrendo uma distância de 2,5 Km.

Ficaram em primeiro lugar o K4 composto por Francisco Figueira, Pedro Felgueiras, Francisco Silva, Francisco Silva, do CTM, em segundo lugar o K4 composto por António Neves Ribeiro, Jorge Fonseca, Pedro Teles, Paulo Teles, do CTM, e em terceiro lugar o K4 composto por Diogo Camacho, António Marques da Conceição, Luís Freitas e Marta Freitas, do CTM.

Já na XV Regata de Canoas Tradicionais da Madeira, largaram 29 canoas distribuídas por 3 classes, percorrendo uma distância de aproximadamente 2,5 Km.

Na Classe A, que corresponde a canoas de madeira com comprimento superior a 4 mestros, terminou em primeiro lugar a canoa Rafaela, com o tempo 00:21:48.88 e em segundo lugar a canoa Juca, com o tempo 00:43:39.84.

Na Classe B, que corresponde a canoas de madeira com comprimento inferior ou igual a 4 mestros, ficou em primeiro lugar a canoa Loba, com o tempo 00:23:44.53, em segundo lugar a canoa Carvão, com o tempo 00:27:30.78, e em terceiro lugar a canoa Arrais, com o tempo 00:28:07.15.

Já na Classe C, que corresponde a canoas modificadas mas que mantenham os traços de canoas tradicionais, ficou em primeiro lugar a canoa Rebeca, com o tempo 00:21:33.38, em segundo lugar a canoa Bernardete, com o tempo 00:22:12.58, e em terceiro lugar a canoa Marcelo & Cristiano, com o tempo 00:24:42.95.

Deixe um comentário