Campeão nacional de Aquatlo é madeirense

Foto: DR

Decorreu no passado fim-de-semana, em Vila Nova Nova da Barqueira, o Campeonato Nacional de Aquatlo (750m de natação / 5kms de corrida). A prova contou com a participação de dois triatletas madeirenses, sendo esses Joaquim Fernandes (GD Corticeiras) e Beatriz Henriques (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions).

Joaquim Fernandes (Grupo de Idade 55-59anos) arrecadou um novo titulo, desta feita o de Campeão Nacional de Aquatlo, afirmou comunicado da Associação Regional de Triatlo da Madeira, com um tempo de 28min36seg, deixando em 2º lugar Miguel Gaivão (Estoril Praia Triatlo) com mais 1min29seg, e em 3ºlugar João Medeiro (Outsystems Olímpico de Oeiras) com mais 3min26seg.

Já Beatriz Henriques, “apesar de um segmento de natação longe das posições cimeiras, em termos de tempo não foram perdas irreversíveis, o que permitiu com uma corrida final de bom nível uma recuperação até ao Vice Titulo Nacional, apenas superiorizada por Inês Rico (Alhandra Sporting Club) por 2min08seg”, acrescenta a mesma nota.

O pódio de Cadetes ficou completo com Bárbara Avelino (Alhandra Sporting Club) no lugar mais baixo do pódio, com um tempo superior ao da sua colega de equipa em 2min38seg. Em termos absolutos Beatriz foi 4ª classificada entre 52 triatletas que completaram a prova.

Deixe um comentário