CAB defronta Boa Viagem na Taça Federação

Foto: DR

O CAB Madeira vai defrontar o Boa Viagem nos quartos de final da Taça Federação de basquetebol feminino, cujos jogos estão agendados para 26 e 28 de janeiro em Anadia, ditou hoje o sorteio.

A Taça Federação é um dos pontos altos das competições femininas nacionais e foi criada na época de 2009/10, com o CAB Madeira a vencer a primeira edição, ao bater na final o Boa Viagem por 71-62.

A competição vai cumprir, em Anadia, a sua nona edição, e integra os oito primeiros classificados no final da primeira volta da fase regular da Liga Feminina.

Os oito finalistas ficaram assim escalonados: União Sportiva (1º classificado), GDESSA Barreiro, CAB Madeira, Quinta dos Lombos, Benfica, Boa Viagem, Olivais Coimbra e AD Vagos.

No historial, o CAB Madeira e a Quinta dos Lombos lideram o ‘ranking’ de vencedores, com três vitórias cada. A oitava e última edição, disputada em 2016/17 em Coimbra, foi conquistada pela Quinta dos Lombos, que bateu na final o Benfica por 60-50.

Jogos dos quartos de final da Taça Federação:

Jogo 1: CAB Madeira-Boa Viagem, dia 26 de janeiro às 20:00

Jogo 2: União Sportiva-AD Vagos

Jogo 3: GDESSA Barreiro-Benfica

Jogo 4: Quinta dos Lombos-Académico do Porto

Se o CAB ganhar ao Boa Viagem joga a final no dia 28 de janeiro, com o vencedor do jogo 2 (União Sportiva-AD Vagos).

Deixe um comentário