Betinho: «Espero que o Paulo Alves me ajude a evoluir»

© Clube de Futebol União da Madeira

Chega à Madeira com a ilusão de reabilitar sua carreira. Aos 24 anos, Betinho aceitou descer à 2ª Liga para voltar a jogar com regularidade. Aceitou o convite do União, liderado pelo técnico Paulo Alves, também ele um goleador enquanto foi jogador. E espera que este o ajude a reencontrar o cominho com os golos.”Conheço o Paulo Alves, foi um ponta de lança tal como eu e isso também pesou na minha escolha”, começou por revelar. E ainda sob o líder unionista: “Espero que me dê umas boas indicações de forma a corrigir o que possivelmente sou mais fraco e que me ajude a evoluir”. Depois, definiu-se aos sócios do clube: “Sou um finalizador e movimento-me muito bem na área”.

Quanto a promessas de golos… “Não gosto de fazer promessas em termos de golos, mas ficaria muito contente se conseguisse marcar 12 ou 13 golos. Tudo o que for acima será ótimo”, disse, embora timidamente.

Descida de forma injusta

O avançado explicou o porquê de aceitar o convite para vir para os azuis e amarelos: “Estou numa altura da carreira em que preciso de jogar. As condições que me foram apresentadas levaram-me a aceitar este projeto e a encarar este desafio”.

Sobre o novo emblema, confessa que “só conheço o clube nos últimos cinco anos, altura também em que subi a sénior e por isso acompanhei mais de perto o que tem feito o União. Sei que desceram de forma injusta”. Por último deixou uma palavra aos simpatizantes unionistas: “Vim com o intuito de ajudar o clube e também tentar relançar a minha carreira. Posso prometer trabalho, pois com empenho as coisas as boas irão surgir”.

Danilo Dias feliz com o regresso ao clube

Viveu horas de felicidade mas também sentiu na pele a tristeza da descida de divisão no último jogo da 1ª Liga. Danilo Dias está de volta ao União e acompanhou Betinho nos habituais exames médicos. E o atacante mostrou-se muito feliz por estar de volta a Portugal depois de um ano no Brasil: “Estou muito contente por regressar à ilha da Madeira, fico muito feliz, pois as épocas que passei aqui, só me lembro de coisas boas. Agradeço ao União e ao seu presidente Filipe Silva, pois voltaram a abrir-me as portas para regressar. Agora tenho de trabalhar para retribuir no campo essa confiança”.

Pela primeira vez vai disputar a “segundona”. Mas o brasileiro espera poder ajudar a equipa: “É uma competição nova para mim pois nunca disputei a 2ª Liga, mas vim para um projeto ambicioso e vamos pensar jogo a jogo. O União tem um bom grupo, pois vi o jogo com o Braga B. Vamos continuar a trabalhar e eu venho para ajudar”.

Quanto ao que promete aos apoiantes do clube, o extremo brasileiro foi claro: “Não gosto muito de prometer golos ou assistências mas sim muito empenho, dedicação e determinação que faz parte do meu caracter. Todos me conhecem e sabem que trabalho de forma honesta e quem trabalha deus ajuda e vou dar o meu máximo durante a semana para poder corresponder ao fim-de-semana”.

Deixe um comentário