Atletas madeirenses disputam na Roménia Campeonato da Europa de Jovens

Foto: DR

Ontem, domingo, prosseguiu na cidade de Cluj-Napoca (Roménia), o Campeonato da Europa de Jovens, refere uma nota da Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
Depois da disputa das fases de qualificação e das primeiras rondas eliminatórias das competições de Singulares e Pares, a competição entra numa fase decisiva.
Na competição de Singulares Juniores, apenas Tiago Li (CD São Roque) conseguiu alcançar a ronda dos sessenta e quatro melhores da prova. Nesta fase, e frente ao russo Lev Katsman, encontro que opôs o madeirense n.º 78 ao russo n.º 24 do ranking mundial, o jovem madeirense não conseguiu contrariar o favoritismo do russo, tendo sido derrotado por 0-4. O internacional madeirense nunca conseguiu impor o seu jogo, sendo afastado por 7-11, 5-11, 3-11 e 9-11.
Já na prova de Pares Juniores Masculinos, as duplas madeirenses exibem-se a um bom nível, tendo obtido a qualificação para os oitavos de final.
A dupla Gonçalo Gomes/Samuel da Silva teve pela frente o par Przemyslaw Walaszek/Jan Zandecki (Polónia), na ronda dos 1/16-avos de final, tendo vencido por 3-0 (11-6, 11-7 e 11-6).
Agora, na ronda dos dezasseis melhores enfrentará hoje, o par Ioannis Sgouropoulos/Vladimir Sidorenko (Grécia/Rússia), segundos cabeças-de-série da competição.
O par Tiago Li/Vítor Amorim avançou na competição com triunfo sobre o par David Molnar/Norbert Terek (Hungria) por 3-1 (11-5, 7-11, 11-8 e 11-8). Também na ronda dos oitavos de final, este par vai disputar o acesso aos quartos de final, frente à dupla sueca Truls Moregard/Martin Friis.
Os atletas viajam na companhia dos técnicos Helder Melim (AD Galomar), responsável pelos atletas Juniores Masculinos e de Ruben Canteiro (CD 1º de Maio), responsável pelos atletas Cadetes Masculinos.

Deixe um comentário