Foi a apostar na formação que a Associação de Judo da Madeira deu início à época desportiva, uma aposta direcionada para diversos agentes desportivos, entre estes atletas, árbitros e treinadores.
O primeiro treino associativo de 2018 foi ministrado pelo atleta australiano olímpico, Morgan Endicott-Davies. Um treino orientado para atletas cadetes e juniores que estão a preparar-se para os regionais e nacionais que vão decorrer em janeiro e fevereiro.
Foi para participar no seminário da Federação Internacional de Judo que a árbitra internacional Paula Saldanha, viajou para a Áustria. Posteriormente, a árbitra vai divulgar na Região as alterações feitas recentemente às regras de arbitragem, numa ação de formação planeada para o efeito.
Também uma formação de Suporte Básico de Vida e primeiros socorros será disponibilizada aos treinadores, a cargo da Associação, de forma a promover a segurança nos clubes.