Armindo Araújo no rali da Calheta mas a pensar no RVM

Foto: DR

O atual líder do Campeonato Nacional de Ralis está na Madeira para participar na prova da Calheta. O objetivo, segundo o piloto ao JM, passa essencialmente por preparar o Rali Vinho Madeira.

Armindo Araújo, falava à margem de uma sessão de autógrafos que decorreu após as verificações técnicas e documentais para o Rali da Calheta que arranca na manhã deste sábado.

“É a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis. Achámos por bem preparar a viatura para o Rali Vinho Madeira, surgiu a oportunidade e assim sendo, vamos procurar as melhores afinações”, começou por dizer.

Mais, o piloto do Skoda Fabia R5 explicou que apesar do RVM ser um rali de asfalto, é muito diferente das provas do continente.

“É um ‘setup’ muito diferente. Só estando cá é que conseguimos preparar as melhores afinações. É isso que vamos tentar fazer”, disse.

Armindo Araújo, também abordou a concorrência que vai encontrar este sábado.

“Será um rali muito forte. Há pilotos de muita qualidade, os pilotos locais são muito fortes mas vamos tentar fazer o nosso trabalho, mas o mais importante é o Rali Vinho Madeira como já referi”, explicou.

Por último um apelo, em tempos de covid-19, é preciso respeitar as regras. “O desporto automóvel é muito importante para a economia. Temos que levar a vida para a frente. Não podemos continuar a ficar em casa, mas temos que cumprir as regras e esperar que as coisas corram pelo melhor também no Rali da Calheta”, disse a concluir.

Deixe um comentário