Alexandre Camacho consagrado vencedor do Rali da Calheta

Foto: DR

O piloto Alexandre Camacho, que teve como co-piloto Pedro Calado, ao volante de um Skoda Fabia R5, venceu a edição de 2019 do Rali da Calheta, terceira prova do Campeonato Regional de Ralis da Madeira.

Este é o segundo triunfo do piloto das ‘Vespas’ em ralis deste ano. Das 10 provas especiais de classificação (PEC), a dupla do Skoda venceu seis PEC, o que atesta a sua superioridade na estrada. Miguel Nunes (PEC da Raposeira e Ponta do Pargo) e Gil Freitas (duas passagens no Paul do Mar) venceram as outras ‘especiais’.

O pódio do Rali da Calheta foi finalizado com Miguel Nunes/João Paulo, ao volante de um Hyundai I20 R5 e ainda por Rui Pinto/Ricardo Faria (Ford Focus WRC), que ultrapassou Pedro Paixão/Jorge Henriques, ao comando de um Skoda Fabia R5, na última especial do dia.

Alexandre Camacho acabou por vencer a competição com o tempo total de 44 minutos, 18 segundos e 5 décimos, uma vantagem de 10,7 segundos sobre Miguel Nunes e de 56.5 segundos sobre Rui Pinto.

Destaque para os desempenhos de Pedro Paixão e Gil Freitas (Porsche 911 GT3), respetivamente 4. e 5.º classificado. O jovem piloto do Skoda acabou por ser ultrapassado no pódio apenas na última classificativa, fruto de alguns problemas na sua viatura. Já Gil Freitas acabou mesmo por ser um dos dos pilotos conseguir bater Alexandre Camacho em ‘especiais’, o outro foi Miguel Nunes, também vencedor de duas PEC.

os pilotos vão agora fazer a ligação á Calheta, onde serão consagrados no pódio. Depois as viaturas entram em parque fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA