Alex Soares: «Acredito que a vitória nos Barreiros vai ser nossa»

© csmaritimo

A um passo de voltar a fazer história, e como tal, jogadores, equipa técnica e dirigentes do Marítimo não querem desperdiçar esta oportunidade de carimbar a presença na Liga Europa. Alex Soares foi o porta voz do grupo de trabalho, mostrando-se confiante que esse feito é possível, mesmo tendo pela frente um Estoril já tranquilo na tabela classificativa e a subir de rendimento sob o comando de Pedro Emanuel.

Quando confrontado se havia ansiedade no grupo de trabalho, o médio foi claro: “Mais do que ansiedade, temos confiança no que temos estado a fazer, no que sabemos fazer e naquilo que queremos obter. Estamos há muito tempo no 6º lugar e queremos manter, se não for possível chegar até mais à frente. É nisso que estamos focados, sabendo que será um marco histórico para o clube e que todos poderão tirar vantagem desse feito”.

Sobre os homens da linha de Cascais, o pupilo de Daniel Ramos teve uma resposta sem rodeios: “Penso que poderá ser um pau de dois bicos! Poderão vir demasiado tranquilos e pode ser mau para eles ou então podem estar relaxados e as coisas darem tudo certo para eles. Temos de estar preparados e focados no nosso trabalho, para colocar em campo o que temos treinado”. E ainda elogiou os “canarinhos”: “Estoril tem demonstrado que tem qualidade, tem subido de produção. Mas nós também e jogamos em nossa casa onde temos sido fortes e queremos continuar a ser”.

Favoritos. É desta que Alex Soares se expressa em relação à partida e ao objetivo vitória. “Só temos de pensar em nós e naquilo queremos fazer. Nós somos favoritos pois estamos melhor, temos um objetivo pelo qual queremos lutar- Eles terão de estar preocupados connosco, sabendo que a equipa deles tem qualidade. Estamos numa ótima posição e penso que vai ser um bom jogo e acredito que a vitória vai ficar nos Barreiros”, disse com otimismo.

Tranquilo em relação ao futuro

Depois de uma lesão grave, o verde-rubro voltou a conquistar a confiança do treinador. “Foi uma época que estive algum tempo parado por lesão e necessitei de recuperar e ganhar o meu espaço. Agora tenho jogado e tido a oportunidade de mostrar a minha qualidade e acho que tenho correspondido”, disse. Quanto às notícias que o dão como fora do plantel na próxima temporada: “Não estou preocupado com facto de dizerem que sou carta fora do baralho. Pensei que talvez pudesse estar, mas não estou. Estou apenas focado na luta do clube, atingir um lugar que dá acesso à Liga Europa. Quero ajudar nesse aspeto e o resto que vier, logo se verá. Já disse que tenho interesse em ficar, o Marítimo também tem e se as coisas ainda não avançaram é porque estamos concentrados neste objetivo e isso passa para segundo plano. Estou tranquilo e quero é segurar o sexto lugar”.

Por último, em relação ao futuro, revelou que “houve interesse da parte do clube e da minha parte também, falámos mas agora estou relaxado como estava há alguns tempos atrás”. Quanto ao suposto interesse do estrangeiro ou de emblemas nacionais: “Não tenho convites de outros clubes”.

Elogio a Daniel Ramos

O Marítimo subiu a olhos vistos com a entrada de Daniel Ramos para o comando técnico. E o seu pupilo concorda: “É ótimo sinal, pois é sinal que o trabalho está a ser bem feito, não só pelo treinador como por nós, pois correspondemos ao que nos pede e isso reflete-se na tabela classificativa. Acho que são coisas que neste momento não interessam. O tudo que se poderá passar não é importante neste momento, mas sim manter o 6º lugar”. E elogiou o treinador verde-rubro e defende a sua continuidade: “Sim sem dúvida que deve continuar, pois o mister tem feito um ótimo trabalho, como está à vista. Penso que o Marítimo só tem a ganhar em manter um treinador como o Daniel Ramos”.

Deixe um comentário