Na sequência da saída de João Paulo Câmara do comando técnico da AD Machico, surgiram relatos de que vários jogadores ponderavam terminar a sua ligação ao clube. Em comunicado enviado à nossa redação, a Direção dos ‘tricolores’ repudia e lamenta todo e qualquer aliciamento feito aos seus atletas.
Aqui segue o comunicado na íntegra:
“A Associação Desportiva de Machico repudia e lamenta todo e qualquer presumível aliciamento indevido aos seus atletas sem consentimento. Trata-se pois de uma prática ilícita e punida por lei.
As últimas notícias vindas a público revelam a grandeza da AD Machico. A ser verdade o facto dos nossos jogadores da equipa sénior estarem a ser cobiçados por outros clubes, indicia por parte destes uma atitude imoral e ilustra o baixo nível de ética que não se coadunam com os princípios e valores subjacentes à competição desportiva.
Os jogadores que compõem o plantel sénior da AD Machico para a época que em breve se inicia assinaram um contrato e, desta forma, estão comprometidos com o clube. São um exemplo para toda a região e são o resultado da aposta que tem sido dada à formação, uma imagem de marca do clube.”