AD Machico confirma presença no Campeonato de Portugal 2022/23

Foto: DR

Está confirmado. A Associação Desportiva de Machico vai participar no Campeonato de Portugal 2022/23, fazendo companhia ao Marítimo B e à AD Camacha.

Recorde-se que o vice-campeão da Divisão de Honra Regional avança para o quarto escalão do futebol português após o campeão AD Pontassolense ter falhado os parâmetros de licenciamento para participar nas provas nacionais. Neste sentido a Federação Portuguesa de Futebol convidou o emblema tricolor a participar no Campeonato de Portugal, convite, esse, que foi aceite ao longo desta semana, mesmo sabendo que terá apenas 50% da subvenção pública regional por ter sido segundo classificado.

A direção do clube machiquense continua assim no terreno à procura de mais apoios de forma a que a sua 13.ª presença nos campeonatos nacionais seja sustentável.

Leia na íntegra a nota publicada pelo emblema tricolor:

“A Associação de Futebol da Madeira no passado dia 24 de junho, questionou a Associação Desportiva de Machico, que tendo em consideração o Comunicado Oficial nº 838, de 20.06.2022, da Federação Portuguesa de Futebol, em que o Campeão da Divisão de Honra Regional Seniores F11 (M)-Época 2021/2022, não consta dos Clubes Licenciados para as competições da FPF, para a época 2022/2023, que na qualidade de Vice-Campeão da referida prova e com o Processo de Licenciamento aprovado, se o clube estava disponível para participar no Campeonato de Portugal para a época 2022/2023.

A Associação Desportiva de Machico, sabendo que por ter sido Vice-Campeão e como o Subsídio do Governo Regional ainda não contempla a questão do licenciamento exigido pela FPF, apenas poderá contar com 50% do mesmo que seria atribuído ao Campeão, procurou outras formas de sustentar a pretensão de participação no Campeonato de Portugal na nova época, tendo a Câmara Municipal de Machico acedido a apoiar em parte, estando o clube em conversações com parceiros privados, que possam no mínimo atingir o valor que seria dispendido por parte do Governo Regional, de forma a que a participação seja sustentada, confirmando assim a sua presença no Campeonato de Portugal para a época 2022/2023.

O clube estará assim de regresso a uma competição nacional de futebol no escalão sénior, após mais de uma década de ausência, prestigiando a Região Autónoma da Madeira e o Munícipio de Machico.”

Deixe um comentário