Milton Mendes vai orientar, diante do Rio Ave, o quarto jogo enquanto treinador principal do Marítimo. Nos anteriores jogos, o saldo é positivo, pois venceu por duas vezes e perdeu uma.
No regresso da equipa ao Campeonato, o treinador brasileiro volta a apostar nos jogadores que habitualmente têm sido escolhas iniciais nesta competição – no jogo a meio da semana com o Salgueiros, para a Taça de Portugal, foi dada a oportunidade aos que têm atuado menos.
Assim, para o encontro de Vila do Conde, Milton Mendes, ao contrário do que aconteceu na Taça de Portugal, vai manter a fórmula que o levou a conquistar a primeira vitória no Campeonato. Um modelo que contempla a utilização de três defesas-centrais, Zainadine, René Santos e Léo Andrade. De regresso à equipa estão igualmente os laterais brasileiros Winck, à direita, e Hermes, à esquerda. Pelágio e Bambock, que também descansaram com o Salgueiros, estão igualmente de volta ao onze. Novidade deverá acontecer no ataque. Com de Alipour lesionado, Joel Tagueu deve fazer companhia a Rodrigo Pinho.