45ª Volta à Madeira em Bicicleta passa no próximo sábado no Funchal

Foto: DR

O vereador João Pedro Vieira, com a tutela do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, apresentou, esta tarde, nos Paços do Concelho, a 45ª Volta à Madeira em Bicicleta.

O evento da organização da Associação de Ciclismo da Madeira, com apoio do Município, decorre no próximo fim-de-semana, de 9 a 11 de outubro.

João Pedro Vieira enalteceu, na ocasião, “a convergência de energias da organização e todas as entidades envolvidas em levar para a estrada, uma vez mais, esta prova que já faz parte da história do desporto da Região. Numa altura em retomamos os eventos desportivos esta prova, em particular, cumpre as importantes funções de lembrar à população que é possível voltar à prática desportiva, cumprindo com todas as recomendações das autoridades de saúde e confirma que há espaços de competição onde os atletas federados podem retomar a sua atividade e cumprir os seus objetivos”.

A 45ª Volta à Madeira em Bicicleta será composta por três provas, duas em circuito e uma etapa em linha, numa quilometragem total de 171km. A competição contará com 76 atletas federados inscritos, sendo que 11 participantes são provenientes de fora da Região. A prova irá percorrer cinco municípios passando na sexta-feira na Calheta, no sábado pelo Funchal, e no domingo pelo Porto Moniz, São Vicente e Santana.

O vereador recordou ainda que o Município do Funchal, na passada semana, recebeu a mais alta distinção da comissão europeia na área da mobilidade “e importa ressalvar que este prémio é também de todos os que promovem o ciclismo amador e federado”, elogiando, por fim, “a Associação de Ciclismo da Madeira que assume aqui um papel fundamental ao divulgar o ciclismo e o uso da bicicleta como uma forma de nos movimentarmos. Vivemos hoje uma mudança estrutural na nossa sociedade e trabalhamos para que este meio de transporte venha, cada vez mais, a fazer parte do nosso dia-a-dia, com novas políticas de mobilidade numa cidade que precisa de cada vez menos de carros e de mais exercício e atividade física”.

Deixe um comentário