457 participantes de 6 nacionalidades no III Trail da Boa Ventura

Foto: DR

Mais de 400 atletas participam na 3.ª edição do Trail da Boa Ventura.

No conjunto das 2 provas que compõem o evento, estão confirmados 457 participantes, de 6 nacionalidades representadas.

No Trail Longo, de 25 quilómetros, competem 240 participantes, enquanto que no Trail Curto, estarão em prova 240 participantes.
Em suma, uma participação elevada, no evento que se realiza no próximo dia 14 de janeiro no norte da Região.

Na apresentação do evento, as intervenções de abertura couberam aos presidentes da Junta de Freguesia local – Joaquim Camacho – e da Câmara Municipal de São Vicente – José António Garcês -, os quais realçaram o papel catalisador e dinamizador que este evento traz à economia da freguesia e respetivo município, agradecendo igualmente a aposta da AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira na organização e integração deste evento no Circuito “Trail Madeira”.
Seguiu-se a intervenção do presidente da AARAM – Policarpo Gouveia -, que reforçou o potencial da freguesia em acolher eventos de trail running, “ouro verde” que abunda nesta freguesia, enaltecendo também o empenho e o apoio prestados pela Junta e Câmara na organização deste evento.
Em termos logísticos, serão montados 4 postos de controlo e abastecimento, e mobilizados cerca de meia centena de colaboradores ao longo do percurso. Este evento contará novamente com o imprescindível apoio da GNR-GIPS, no capítulo da segurança em contexto de montanha.
Pode ainda seguir a performance dos atletas, através da internet, nos ‘links’ http://live.sporthive.com e http://muv-n.com.
Ao todo, por entre atletas, colaboradores e acompanhantes, é expectável que a Boa Ventura acolha no próximo domingo cerca de 1 milhar de pessoas associadas ao evento.

Deixe um comentário