A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com inúmeras entidades, promove mais uma edição do Open Internacional da Madeira, evento que tem vindo a acompanhar as diferentes etapas de desenvolvimento do Ténis de Mesa Regional.
O 21.º Open Internacional da Madeira acontece de 8 a 10 de setembro no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo.
Desde 1997 que é projetada a nova época desportiva com esta iniciativa, que tem vindo a reunir os melhores atletas madeirenses com outros talentos nacionais e internacionais.
Fruto dos condicionalismos e oferta ao nível do calendário internacional da modalidade, a organização tem ultrapassado algumas dificuldades em termos de captação externa, mantendo ainda assim a aposta e interesse em dar continuidade ao projeto.
Estão inscritos 70 atletas masculinos e 37 femininos. Participam 27 equipas masculinas e 14 femininas. Com especial destaque para a participação de representantes de clubes madeirenses que integrarão os Campeonatos Nacionais regulares na Época 2017/2018: ACM Madeira, ACD São João, AD Caramanchão, ADC Ponta do Pargo, AD Galomar, CD 1º de Maio, CD São Roque, CS Marítimo, CTM Ponta do Sol, CTM Santa Teresinha, GD Estreito, Sporting C. da Madeira e Sporting C. do Porto Santo.
Os atletas visitantes representarão as formações francesas do La Romagne e Saint-Quentin, juntando-se as equipas nortenhas Ginásio Clube Valbom e São Cosme TMC.
“Acreditamos que com a nossa persistência, associativa e dos clubes filiados, e confiança depositada pelas entidades superiores, poderemos vir a acrescentar mais valor ao evento, possibilitando aos nossos inúmeros talentos uma boa oportunidade de competir num nível superior na Madeira”, revela a Associação.