18º edição da corrida São Roque – Pico dos Barcelos já tem vencedores

Foto: DR

Decorreu na manhã deste domingo a 18º edição da corrida São Roque – Pico dos Barcelos – São Roque, com uma distância aproximada de 10.500 metros e que contou com a participação de 160 atletas, prova que integra o circuito “Madeira a Correr”

Na corrida de cadeira de rodas tivemos esteve José Manuel Reis (C.S. Marítimo), como já foi visto em outras edições, que completou com sucesso os 1000 metros da sua prova.

Na corrida principal, Cristina Nascimento (ACD Jardim da Serra) continua a série de vitórias. Foi a mais rápida com o tempo de 42’55”, deixou Luísa Freitas (GD Estreito) a 45 segundos, e quem fechou o pódio foi Bárbara Correia (CAFH), com 47’17”.
Nos homens, Roberto Prioste (GD Estreito) foi o atleta mais rápido a percorrer os 10.500 metros, com 35’04”, menos 15 segundos que o segundo classificado, Paulo Macedo (ADRAP), fechando o lugar mais baixo do pódio Silvestre Rodrigues (ADRAP), com 37’01”.

A classificação colectiva ficou ordenada da seguinte forma:

Equipas Femininas:
1ª lugar: CAFH
2º lugar: ZAPCAR
3º lugar: CCDT Horários do Funchal

Equipas Masculinas:
1ª lugar: ADRAP
2º lugar: CAFH
3º lugar: C.P. Camacha

A próxima prova do circuito “Madeira a Correr” realiza-se no Funchal no próximo dia 1 de Julho, com a XXXVI Corrida do Dia da Região – Freguesia da Sé, que tem como novidade um novo percurso, de cerca de 5KM, e com início marcado para as 09h45.

Deixe um comentário