José Viterbo: «Vamos com tudo para vencer e no balneário não se fala outra coisa»

Foto: DR

Depois do empate conseguido na Taça da Liga, frente ao Belenenses, os madeirenses querem agora dar um pontapé na crise de resultados que vão colecionando na 2ª Liga, tendo registado nas últimas quatro jornadas outras tantas derrotas.

O técnico José Viterbo acredita que o triunfo pode surgir já este domingo, às 11h15, na Ribeira Brava, perante um bom adversário, que é só o líder da competição. A história vale o que vale, mas na temporada passada os unionistas venceram o Académico de Viseu uma vez e empataram outra.

O líder dos azuis e amarelos começou por revelar como está o estado de espírito do grupo de trabalho: “Estamos a tentar recuperar os jogadores. Não vamos para nenhum funeral mas sim para um jogo, tendo a certeza que aquilo que fizemos frente ao Belenenses é o que a equipa pode fazer, melhorando ainda. É preciso ter concentração em todos os lances. Vamos a jogo com os jogadores que temos e vamos fazer uma boa partida, pois sinto da parte dos jogadores que há uma vontade muito grande para que tal aconteça”.

Questionado sobre o que falta à sua equipa: “O ‘click’ que falta é ganhar. O trabalho que os jogadores têm feito, com a seriedade que colocam nos treinos, o que nos falta mesmo é vencer. Vamos com tudo para ganhar esta partida”.

Sobre os homens de Viseu, o treinador dos madeirenses mostrou ser um conhecedor profundo do opositor. “É um adversário muito forte, com muitas soluções, uma equipa que joga habitualmente num 4x3x3 e quando está a perder parte o jogo, por vezes jogando até num 3x3x4. Conheço bem esta equipa, que tem valores individuais muito bons. É um adversário que nos calhou nesta jornada e não há dramas nenhuns. Vamos com tudo para vencer, garanto isso, pois dentro do balneário não se fala em outra coisa”, revelou.

Em dúvida estão dois jogadores, Orlandic e Tiago Moreira, mas será pouco provável que recuperem, segundo Viterbo. No entanto, só domingo haverá essa decisão.

A equipa treina à porta fechada, às 10 horas, no complexo do clube, na Camacha. Uma questão importante será também o estado do relvado, pois nos últimos dias tem chovido bastante na Madeira e ainda na terça-feira, o terreno recebeu o embate com os azuis do Restelo.

Deixe um comentário