Triatlo anima o Lido na manhã de domingo

Foto: DR

Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2018 vão prosseguir com a competição ‘Coastal Challenge – Funchal Triathlon’ que vai já na 5.ª edição.

De acordo com comunicado da organização, este ano tem no programa um triatlo disputado numa distância Sprint para os escalões de competição, um triatlo Super-Sprint que definirá os Campeões Regional de Triatlo em Juvenis, e com um Aquatlo Jovem para restantes escalões de formação (Iniciados, Infantis e Benjamins).

Esta será para os escalões de competição a 13ª Etapa do Circuito Regional, e para os escalões de formação a 11ª Etapa do Campeonatos Regionais e Clubes Jovens.

As provas terão início às 9 horas de Domingo com a realização do Triatlo Sprint, seguindo do Super – Sprint para Juvenis, e finalizado com a realização das três provas jovens, para os escalões de formação.

Todo o núcleo da prova estará situado nos amplos jardins do Lido (secretariado, parque de transição, zona de meta, zona de cerimónias de entrega de prémios), em frente ao Hotel Porto Mare, sendo que as partidas serão dadas junto ao Complexo Balnear do Lido onde se desenrola todos os segmentos da natação, o ciclismo das provas de triatlo realizado entre os Jardins do Lido e a Estrada Monumental até à rotunda Assicom, e a corrida a ser disputada nas imediações dos jardins e promenade do Lido.

A cerimónia de congratulação dos vencedores está agendada para as 12h30.

O V Triatlo Coastal Challenge – Funchal Triathlon 2018, tem na organização a A.R.T.M ( Associação Regional de Triatlo da Madeira ), contando com o forte apoio da Câmara Municipal do Funchal, Frente Mar do Funchal, AMDpt, SER – DRJD e FTP. A organização conta igualmente com o apoio dos privados, Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA