Trail do Porto Moniz a 10 de fevereiro com 700 inscritos de 17 nacionalidades

Foto: DR

A sétima edição do Trail do Porto Moniz está agendada para 10 de fevereiro, numa organização do Clube de Montanha do Funchal. Com três provas de diferentes distâncias, o Trail Ultra, com 47km e 3780m de desnível positivo, parte pelas 06h da marginal do Porto Moniz, o Trail Longo, com 25 km e 1100m de desnível positivo, com partida agendada para as 08h nos Estanquinhos e o Trail Curto, com 12 km e 100m de desnível positivo, com partida pelas 10h no Fanal. As inscrições finalizaram com mais de 700 inscritos de 17 nacionalidades, destacando-se a presença de alguns dos melhores atletas russos que iniciam um estágio na Madeira participando neste evento

Aapresentação oficial da competição teve lugar hoje, no salão nobre da Câmara Municipal do Porto Moniz, na presença do presidente da Autarquia, Emanuel Câmara, do diretor do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, do presidente da Associação de Atletismo da R.A.M. e ainda das forças de segurança, o representante da Guarda Nacional Republicana e do Comandante do posto da Polícia de Segurança Pública do Porto Moniz.

O presidente do Clube de Montanha do Funchal, Justino Nóbrega, referiu que “na prova principal, Trail Ultra, destaca-se a presença do Dmitry Mityaev, 3º classificado na prova TDS do Ultra-Trail® do Monte Branco em 2018 e Ekaterina Mityaeva, vencedora do Ultra Pirineo 2018. A prova conta ainda com a presença de vários atletas madeirenses de grandes prestações, tais como, Francisco Freitas, Leonardo Diogo e Virgílio Ornelas. Nos femininos estarão presentes entre outras a Maria João Abreu e a Carla Leite”.

Emanuel Câmara, enalteceu o trabalho que tem sido feito pelo Clube de Montanha do Funchal, bem como o trabalho realizado pelas várias entidades presentes e a própria Câmara, dignificando desta forma o desporto outdoor e contribuindo na recuperação, manutenção das veredas e divulgando deste modo a região e especialmente aquele concelho, que sublinha ser a capital dos desportos outdoor da Madeira.

O percurso desenvolve-se nas serras do Porto Moniz com destaque para o Fanal, Estanquinhos e Chão da Ribeira. Apresenta muita dificuldade técnica devido às ingremes subidas e rápidas descidas, mas sempre rodeado pela exuberante floresta Laurissilva. Os atletas serão constantemente brindados pelas bonitas paisagens que caracterizam aquele concelho do norte da região.

DEIXE UMA RESPOSTA