Todos a correr ou a marchar em Gaula este sábado

Foto: DR

Está marcado para este próximo sábado o I Grande Prémio de Gaula, evento organizado pelo Clube Sport Juventude de Gaula e Associação de Atletismo da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz e Junta de Freguesia de Gaula, e que tem o apoio da água Atlântida e da NP Publicidade.

Como é “norma em todas as iniciativas do clube, esta prova também compreende um forte cariz solidário”, explicou ontem Eduardo Barradas, dirigente do emblema, durante a apresentação do evento, realizada no complexo desportivo de Gaula. Para concretizar os objetivos solidários da instituição, será desenvolvida uma feira solidária no complexo desportivo a reverter para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz e o Centro de Atividades Ocupacionais. Para além disso o valor da inscrição reverte parcialmente para a angariação de um fundo monetário a ser entregue à Unidade Especializada da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Eduardo Barradas deu conta da clara missão que o clube assumiu de tentar rentabilizar um complexo cedido pelo Governo Regional, colocando-o “ao serviço da população”, como foi pedido pelo Executivo. E considerou que a realização de mais esta iniciativa, comprova a “qualidade e esforço das pessoas do Juventude de Gaula para a execução de projetos desportivos de interesse sócio-desportivo, que extravasa até os limites do concelho”.

Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, revelou que este era um projeto que há muito estava planeado, mas que só agora passou para a prática. E convidou o Juventude de Gaula para abrir uma secção de atletismo, facto que mereceu a abertura da direção presidida por Carlos Martins, que também esteve presente na apresentação do GP de Gaula.

Jaime Silva, em representação da Câmara Municipal de Santa Cruz, congratulou todos os agentes envolvidos na prossecução da iniciativa, agradecendo o empenho de todos e revelando a abertura do município para projetos como este, que promovam a prática desportiva saudável e de lazer.

O programa começa às 16 horas, com a Marcha pela Saúde, aberta a toda a população. A prova de atletismo, destinada aos escalões de juvenis, juniores, seniores e veteranos, arranca às 17 horas, com partida e chegada no complexo de Gaula, com um troço que tem uma extensão de 5,5 km.

Refira-se que está prevista animação musical a cargo do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula e DJ Pedro Afonso da empresa Disco Super Som, havendo ainda uma mega-aula de zumba no final. Quem quiser poderá igualmente efetuar rastreios gratuitos a cargo da Farmácia de Gaula e Alberto Oculista.

Merece relevo, a concluir, o facto do clube oferecer uma macarronada para todos os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA