Porto-santense ganha Torneio ‘Colombo’s Golf Trophy – 600 Anos da Madeira e Porto Santo’

Foto: DR

Um jovem porto-santense venceu o primeiro Torneio ‘Colombo’s Golf Trophy – 600 Anos da Madeira e Porto Santo’ – Torneio que decorreu, hoje, no Campo de Golfe do Porto Santo, organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura e da Comissão Executiva dos 600 Anos, em parceria com a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, integrando o Festival Colombo.

João Pedro Paixão foi, assim, o grande vencedor do Torneio que a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, “tem a intenção de repetir no próximo ano”, atendendo ao sucesso desta primeira edição.
“Estamos extremamente satisfeitos ao vermos um jovem porto-santense ganhar esta primeira edição do Torneio 600 Anos aqui no Porto Santo, porque isso significa que este Campo de Golfe está a cumprir o seu papel do ponto de vista turístico mas, também, ao nível do envolvimento da comunidade local e da formação desportiva dos jovens que aqui vivem”, comentou Paula Cabaço.

A governante mais acrescentou “que esta foi a melhor forma de assinalar estas celebrações, naturalmente focadas no passado mas também no presente e na projeção do futuro que passa, precisamente, pelas novas gerações”.
Acresce referir que cerca de 100 jogadores, com idades compreendidas entre os 15 e os 87 anos, participaram, durante esta manhã, neste torneio. Iniciativa que mobilizou participantes do Porto Santo e da Madeira mas, também, do continente português.
Recorde-se que todos os cartazes turísticos que integram o calendário anual de animação do destino Madeira têm vindo a integrar conteúdos associados aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas. No caso do Festival Colombo, a associação fez-se através desta realização desportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA