Marítimo fica a saber nesta jornada se 6.ª lugar dá já lugar a uma competição europeia

Foto: DR

O Marítimo pode garantir, caso fique em sexta na Liga, já este fim de semana a certeza de que um sexto lugar dá acesso a uma competição europeia, neste caso, para a Liga Europa.

O que pode ficar definido já nesta 30.ª jornada é a “abertura” do sexto lugar como vaga europeia.

O lugar é aberto face à condição de finalista da Taça de Portugal do Vitória de Guimarães, mas é assegurada a posição para essa outra equipa extra, e pode ser nesta jornada, se os vimaranenses garantirem que não terminam abaixo do sexto lugar.

A equipa de Pedro Martins, atualmente na quarta posição, defronta no domingo, em casa, o Boavista (10.º).

O sexto posto é ocupado por Marítimo, a equipa em melhor posição para vir a garantir esse lugar extra (na fase preliminar da Liga Europa), num momento em que tem mais cinco pontos do que o Rio Ave (7.º) e oito para o Chaves (8.º).

Os vila-condenses abrem esta sexta-feira a jornada, com a receção ao Arouca (13.º), que também poderá pontualmente ficar a salvo da descida, quando está separado por 11 pontos dos aflitíssimos Nacional (17.º) e Tondela (18.º).

No sábado haverá jogo pela sobrevivência entre o Tondela e os insulares, numa luta cada vez mais difícil, quando ligeiramente acima está o Moreirense (16.º), com mais quatro pontos do que ambos.

A recente vitória da equipa de Moreira de Cónegos na Choupana deu uma pequena margem à equipa de Petit, que na segunda-feira recebe o Desportivo de Chaves (8.º).

Ainda pontualmente em risco, a oito pontos dos lugares de descida, está também o Estoril-Praia, que receberá o Vitória de Setúbal, e o Paços de Ferreira, a nove, que joga em casa com o Sporting de Braga.

A jornada terá ainda a novidade no regresso de Domingos Paciência aos ‘bancos’ da I Liga, com o técnico e ex-futebolista a assumir o Belenenses (12.º), que visita os Barreiros, após cinco derrotas consecutivas.

I Liga, 30.ª jornada:

– Sexta-feira, 21 abr:

Rio Ave – Arouca, 20:30.

– Sábado, 22 abr:

Marítimo – Belenenses, 16:00.

Tondela – Nacional, 16:00.

Estoril-Praia – Vitória de Setúbal, 18:15.

Sporting – Benfica, 20:30.

– Domingo, 23 abr:

Paços de Ferreira – Sporting de Braga, 16:00.

Vitória de Guimarães – Boavista, 18:00.

FC Porto – Feirense, 20:15.

– Segunda-feira, 24 abr:

Moreirense – Desportivo de Chaves, 20:00.

DEIXE UMA RESPOSTA