Marítimo Centenário junta mais de cinco mil atletas

Foto: DR

A sétima edição do Marítimo Centenário, que se realiza entre 14 e 20 de abril, vai contar com cerca de 5 mil atletas, segundo revelou a organização esta terça-feira, na apresentação que se realizou no salão nobre da Assembleia Legislativa Regional.

O número de atletas supera o alcançado na edição do ano passado. Encontram-se programados 700 jogos, que serão disputados em 23 campos de 13 complexos desportivos espalhados por toda a ilha.

A edição deste ano conta com 210 equipas, com destaque para as da Juventus e do Atlético de Madrid, entras as estrangeiras, e as de FC Porto, Benfica e Sporting entre as nacionais. A grande maioria das equipas é oriunda da Região.

Fernando Gomes, ex-internacional português e bibota de ouro ao serviço do FC Porto, atualmente diretor das relações internacionais do emblema da Invicta, é o padrinho desta edição daquele que é considerado um dos maiores torneios de futebol jovem do país.

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, o guarda-redes do FC Porto Iker Casillas, o treinador adjunto do Marítimo Luis Olim e as antigas glórias verde-rubras Noémio e Ângelo, também apadrinham o torneio.

Carlos Pereira diz que o torneio representa um retorno financeiro para a Região da ordem de um milhão e meio de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA