Maratona do Funchal já conta com atletas de 36 países

Foto: DR

Inscrições para a Maratona do Funchal decorrem “a bom ritmo”, afirma Policarpo Gouveia, havendo já atletas de 36 países inscritos para a prova.

A Maratona do Funchal – Santander Totta sai à rua no próximo dia 20 de janeiro. Trata-se de uma prova organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira com o apoio de instituições públicas e privadas. As inscrições continuam abertas.

Policarpo Gouveia, presidente da AARAM, adianta que as inscrições decorrem a bom ritmo, havendo já atletas de 36 países inscritos para a prova, mas considera ser precisos “muitos mais para que a maratona deste ano venha a ter o mesmo sucesso das edições anteriores”. Referir que a Maratona do Funchal é a segunda prova desportiva a nível regional que mais atletas estrangeiros traz à Madeira. Conforme publicado na edição impressa do JM de hoje, estão inscritos na maratona quase mil atletas.

A organização oferece 3 distâncias aos participantes, a Maratona do Funchal – Santander Totta com 42.195 metros, a Meia Maratona do Funchal – Santander Totta com 21.097,50 metros, e a Mini Maratona – Santander Totta com 5.850 metros.

E este ano há novos percursos. “Os percursos foram mudados para maior conforto dos atletas. A partida e a chegada da Maratona são em locais distintos, com a chegada a se posicionar numa doca de autocarros em frente à Casa da Luz, onde estará montada toda a estrutra da prova. Quisemos tirar ângulos muitos fechados para os atletas, facto que advém também das sugestões dadas pelos participantes ao longo dos anos”.

A par da Maratona, corre-se também a Meia e a Mini Maratona. Temos percursos “mais atrativos e que visam diminuir o grau de dificuldade da prova”. No que concerne à Mini Maratona, em especial, Policarpo Gouveia lança o desafio a todos os madeirenses para que, a exemplo do que aconteceu na São Silvestre do Funchal, se inscrevam.

DEIXE UMA RESPOSTA