Madeirense representa Portugal no campeonato Europeu de Snooker

Foto: DR

Miguel Silva, atual campeão Nacional de snooker, vai estar no Campeonato da Europa, organizado pelo European Billiards and Snooker Association (EBSA) e que irá decorrer até 2 de março em Eilat (Israel). É o único representante de Portugal no Euro-2019.

O jogador da Academia de Bilhar Miguel Silva (ABMS) começa ao nível absoluto, jogando amanhã, pelas 13 horas locais, menos duas horas na MAdeira. O adversário é o russo Mikhail Terekov, de apenas 17 anos. Miguel Silva, que é um dos 125 jogadores em competição, está inserido no Grupo Q e tem como melhor ‘tacada’ 74 pontos. O seu adversário já conseguiu um break de 128.

Miguel Silva vai ainda defrontar, no domingo, Mihai Vladu, um romeno de 20 anos e, na segunda-feira, um grande jogador do pool (outra variante), o espanhol Francisco Sanchez-Ruiz, de 27 anos. O vencedor e campeão europeu ganha um convite para jogar no circuito profissional ao lado de jogadores como Ronnie O´Sullivan, Mark Selby e Judd Trump, pelo período de dois anos.

Recorde-se que no Euro-2018, Miguel Silva teve uma vitória e quatro derrotas, procura agora atingir a segunda fase da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA