Madeira no centro do squash nacional

Foto: DR

O Closed PSA GALO RESORT 2018, agendado para os dias 19 e 20 de Maio, prova pontuável para o Ranking Profissional de Squash (PSA) e classificada pela Federação Nacional de Squash como Nível 5 – o mais alto previsto no calendário nacional e com um prize money de mil dólares -, parte para a 2.ª edição com uma lista de inscritos de grande nível e que contempla um misto de talento, juventude e experiência. Tudo se conjuga, então, para dois dias repletos de ação intensa e de squash de grande nível nos courts do ginásio Galo Active.

São muitos os motivos de interesse para os apaixonados do squash se deslocarem, no próximo fim-de-semana, aos courts do ginásio Galo Active e acompanharem de perto um dos mais importantes torneios da modalidade em Portugal, o Closed PSA Galo Resort 2018, evento organizado pela Associação Desportiva Galomar e pontuável para os circuitos Nacional e Profissional de squash.

Com uma lista de inscritos de grande nível encabeçada pelo britânico Charlie Cowie, jogador profissional que foi terceiro classificado na edição da época passada e que este ano se apresenta na Região disposto a conquistar o título, e secundada por alguns dos melhores praticantes nacionais e pelos principais jogadores regionais, o espectáculo está garantido.

A experiência de André Lima, multi-campeão nacional e o jogador de maior referência do squash em Portugal nos últimos anos, Pedro Dâmaso (n.º 3 do ranking nacional), jogador internacional português e atual selecionador nacional, será colocada à prova frente ao talento e à irreverência da juventude de Luis Tavares, jovem jogador açoriano que já é número 1 do ranking dos Açores e uma das grandes promessas do squash português, e à tenacidade de Norberto Monteiro, atual número 7 do ranking nacional.

Destacar, igualmente, o regresso à competição de Gonçalo Miranda, campeão regional em título e grande dominador da época transacta de squash na Região, após largos meses de ausência.

Paralelamente ao Quadro Masculino será realizado um Quadro Feminino, um torneio de nível 1 e um torneio Júnior, estando, por isso, agendados largas dezenas de jogos todos com os seus motivos próprios de interesse.

Um fim de semana que contará com cerca de 55 atletas distribuídos pelas diversas competições e mais de 100 jogos de squash.

Os principais encontros do Quadro Masculino estão agendados para o dia 20 (domingo), com as meias-finais marcadas para a parte da manhã e a grande final às 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA