‘Madeira a Correr’ reuniu cerca de 400 participantes

Foto: DR

A Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria e o Clube de Futebol Carvalheiro promoveram hoje o V Circuito de Atletismo do Livramento/Dia da Mulher, uma iniciativa integrada no programa ‘Madeira a Correr’, da Associação de Atletismo da Madeira.

Presente na ocasião, esteve a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade que informou que o evento reuniu cerca de 400 participantes. Frisou ainda que é através do trabalho em rede, a exemplo das instituições que organizaram o evento, “que conseguimos chegar mais longe”.

Para além de enaltecer a adesão dos participantes, a secretária sublinhou: “o Governo Regional tem lutado muito para que possamos fazer um futuro melhor e a pensar nas mulheres”.

Recordando estar em vigor uma campanha contra a violência doméstica, a secretária acrescentou: “é algo que a todos nós deve preocupar e deve haver uma luta conjunta para eliminar este flagelo social”.

Rita Andrade recordou que em pleno século XXI há uma série de coisas que deixam de fazer sentido. “Sermos iguais a tantos níveis é tão importante”, reforçou.

Para assinalar a ocasião, as participantes tiveram direito a flores, numa cerimónia que decorreu na sede do CF Carvalheiro e contou ainda com a atuação do Grupo de Cantares do Imaculado e da entrega de prémios.

DEIXE UMA RESPOSTA