João Silva é o grande vencedor do Rali de São Vicente

Foto: DR

A dupla João Silva/Vítor Calado, ao volante de um Citroën DS3 R5, é a grande vencedora do Rali de São Vicente, primeira prova do Regional de Ralis da Madeira (CRM). O piloto, também apoiado pelo JM, venceu cinco das oito provas especiais de classificação (PE). No final, fez a festa com uma diferença de 14,6 segundos do segundo classificado, Alexandre Camacho, em Skoda Fabia R5.

No final da prova, que ainda há pouco terminou, o piloto do Team FX Hotelaria fez o tempo total de 47:57,8, enquanto Alexandre Camacho, do Team Vespas, neste rali navegado por Jorge Pereira, foi segundo, com mais 14,6 do vencedor. Miguel Nunes/João Paulo, em Citroën DS3 R5, foram terceiros, a 16,5 do líder da classificação.

João Silva venceu cinco das oito classificativas (PE), enquanto Alexandre Camacho venceu duas e Miguel Nunes uma.

Um rali que ficou marcado pela enorme competitividade e teve, como habitualmente, muitos espetadores na estrada. A liderança de João Silva ainda esteve ‘pendurada’ por apenas 1,5 segundos, mas a entrada muito rápida nas três classificativas finais não deu hipóteses de resposta a Alexandre Camacho e Miguel Nunes, ambos sem andamento para o Citroën do Team FX hotelaria.

Os pilotos vão agora para a cerimónia final do pódio, onde vão ser consagrados pelos adeptos do automobilismo e pela organização a cargo do CD Nacional.

A distribuição de prémios acontece a partir das 18h11, no pódio situado na vila de São Vicente.

DEIXE UMA RESPOSTA