Irmãos Oliveira vencem Troféu Champion Porto Santo 2017

Foto: DR

Os irmãos Paulo Oliveira e Ricardo Oliveira, tripulando um Opel Corsa A GSI, venceram destacados mais uma prova do “Troféu Champion Porto Santo 2017”, que se disputou no fim de semana, no Kartódromo do Porto Santo.

Foi a 3.ª vitória consecutiva desta dupla porto-santense, que tem dominado a competição no Porto Santo em 2017. Desta feita foi no “Champion Porto Santo Ilha Dourada”, que teve quinze equipas inscritas, numa prova com autorização FPAK, e que até contou com um dirigente FIA entre os assistentes, que foram muitos nos dois dias de prova, sobretudo no sábado à noite, onde a moldura humana foi muito grande.

O domínio da dupla Paulo/Ricardo Oliveira foi evidente em todas as mangas da competição, muito embora se tenha notado que há outros concorrentes com muito trabalho nas suas viaturas aproximando-se já dos tempos dos vencedores, mas ainda não com a consistência suficiente para destroná-los.

Mas, a prova de que há equipas a trabalhar bem, está nos surpreendentes ocupantes dos outros lugares do pódio, Bruno Câmara/Diogo Vasconcelos (Toyota Starlet) (2.º) e Vanessa Melim/André Ferreira (Citroen Saxo Cup) (3.º), que acabaram separados por apenas 0,31 seg. e que na última classificativa terminaram respetivamente a 1,5 seg e 2,5 seg da dupla vencedora, que nessa PEC até fez o melhor tempo de todas as classificativas disputadas.

Seguiram-se na classificação Pedro Paixão, que voltou a competir com o seu, sempre espetacular, Ford Escort MK2, que fez as delícias do público, e foi 4.º classificado a apenas 0,8 seg do 3.º lugar. Marco Jesus/Fábio Melim (Corsa A GSI) acabou em 5.º e Miguel Brito / Carlos Rodrigues (Peugeot 106) (6º), estes dois últimos que não estiveram muito afortunados pois foram obrigados, por avarias nas máquinas, a não completar uma das mangas, o que veio a limitar as suas habituais prestações. De notar ainda a evolução de Edgar Câmara/Luis Drumond (Peugeot 106) que já se bateram muito bem, e o regresso de Rui Câmara “Tigana”, navegado por António Meneses, que se estreou com um Corsa A GSI, e chegou ao 8º lugar. Completaram ainda a prova Rui Rodrigues/Telmo Telo (9º), Sónia Sousa /Mauro Sousa (10º) e José Rodrigues / Márcio Ornelas (11º).

Nas lutas pelas Classes, vitorias para Sónia Sousa (Yaris) na 1, de Paulo Oliveira na 2 e Pedro Paixão na 3, com Vanessa Melim a ganhar entre as equipas mistas e a Linvimox/ExtraPneu a, mais uma vez, vencer por equipas.

No final, todos os participantes classificados subiram ao pódio para receber os seus prémios de presença, sendo que os prémios por classificação serão entregues num jantar, que a Organização promove no próximo sábado, 14.10, no “Restaurante Pé na Água”.

Próxima e última prova deste circuito será disputada a 2 e 3 e dezembro, sendo certo que o campeão do Troféu já está encontrado, Paulo Oliveira / Ricardo Oliveira, uma vez que para a classificação final contam as três melhores pontuações, e estes já têm 3 vitórias

DEIXE UMA RESPOSTA