Inscrições para o MIUT abrem sábado

Foto: João M. Faria

As inscrições podem ser realizadas no site www.miutmadeira.com.

De acordo com a organização, há uma inovação na plataforma online de inscrições, sendo a mesma “mais intuitiva e de mais fácil utilização”.

Após efetuada e confirmada a inscrição, o participante terá acesso a uma zona privada, onde terá de preencher um questionário médico, assim como introduzir mais alguns dados pessoais, sendo ainda possível rever os dados anteriormente introduzidos, com possibilidade de edição. Contudo, para a edição de alguns será necessário contatar a organização, “pois alguns dados apenas poderão ser alterados pela organização do MIUT”.

No que concerne à configuração da prova, o número mantem-se igual ao do ano anterior, com o MIUT 115 km, ULTRA 85 km, MARATHON 42 km e a MINI 16 km. Tentando ajustar o número de inscrições, à grande procura, a organização optou por reajustar o número de inscritos, que na prova MIUT sobe de 900 para 1000 inscritos, na ULTRA aumenta de 450 para 500 inscritos, na MARATHON mantém-se os 650 atletas e a MINI reduz o número de inscrições, de 500 para 450 inscrições. Este reajustamento cria um aumento de 100 participantes, elevando o anterior número de inscritos de 2500 na edição de 2018 para 2600 na edição de 2019.

À semelhança do ano anterior, a inscrição nas duas maiores provas requer que o atleta interessado a se inscrever tenha terminado uma prova com um mínimo de pontos ITRA entre 01-01-2016 e a data de inscrição. No caso da prova MIUT são obrigatórios 4 pontos ITRA e na ULTRA são necessários 2 pontos ITRA.

Para a edição de 2019, a organização volta a assumir a responsabilidade social. Assim, foram implementados os “Peitoral Solidário, Saúde e Travel”, permitindo a inscrição de atletas através de donativos às seguintes instituições:

– Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses
– Casa – Centro de Apoio ao Sem Abrigo
– Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal
– Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal
– Associação de Paralisia Cerebral da Madeira
– Ajuda A Alimentar Cães

DEIXE UMA RESPOSTA