Inscrições para o Circuito de Machico e Rampa da Matur terminam a 21 de abril

Foto: Carlos da Silva
É já amanhã, 21 de abril, que termina o prazo para as inscrições no Circuito de Machico e Rampa da Matur, duas organizações do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira que têm como palco a cidade mais a leste da ilha dentro de uma semana.
Disputado em duas voltas em sistema de super especial, com uma extensão total de 2630 metros, às ruas da Árvore, Conselheiro José Ribeiro da Cunha, Leiria e Senhor dos Milagres no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, o Circuito de Machico recupera um evento com grande tradição no arquipélago e que teve grande popularidade e muitos participantes nas décadas de 60 e 70 do século passado.
Tal como na altura, a prova terá lugar no centro histórico da cidade que acolhe o evento e simboliza também o regresso do automobilismo madeirense ao “empedrado” que em tempos era temido pelos pilotos que nos visitavam. Neste circuito, renascido do apoio e incentivo da Câmara Municipal de Machico, é esperado grande número de espetadores para presenciar a passagem dos concorrentes que tem início às 21h00 de sexta-feira, 28 de abril.
A emoção permanecerá daquele lado da ilha pois no dia seguinte tem lugar no concelho a Rampa da Matur, terceira prova do Troféu Regional de Rampas AMAK. Cumprida na ER 239, entre Água de Pena e Santo da Serra, um traçado muito rápido mas a exigir também muita técnica de condução.
Ambas estas organizações do Cube Automobilístico 100 à Hora da Madeira terão como diretor de prova José Spínola e o seu centro nevrálgico nas instalações da Madeira Rural no Mercado Municipal de Machico.
O período para as inscrições para estas duas provas teve início a 10 de abril, e termina, sexta-feira, 21 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA