‘Champion Porto Santo – 600 Anos’ é já no próximo fim de semana

Foto: DR

No próximo fim de semana a velocidade volta à Ilha Dourada onde no Kartódromo do Porto Santo, vai ter lugar a prova que encerra a época automobilística na R.A.Madeira, sob os auspícios da FPAK.

Será o “Champion Porto Santo-600 Anos”, numa organização conjunta do C.D.Portosantense e C.D.Nacional, que se juntam novamente para mais uma prova que promete muito espectáculo, até porque entre os participantes estão dois Kartcross, um deles o campeão da Madeira de Rampas, Dinarte Nóbrega, que ainda na semana passada venceu a Rampa do Paúl do Mar. A seu lado vai estar outro Kartcross pilotado por Nelson Andrade, para além da participação de José Jarimba/Celso Alves, com o Toyota Starlet 2.0.

Estão inscritas 22 equipas para esta prova, que conta para o “Troféu Champion Porto Santo-2017”, e que tem o apoio incondicional da Câmara Municipal e Direcção Regional do Porto Santo. para além da Coral e algumas outras empresas que entendem o interesse deste evento para a economia do Porto Santo. Por outro lado este evento pretende abrir as comemorações dos 600 anos da descoberta da ilha do Porto Santo, que se assinalam em 2018.

Mas o espectáculo também virá através dos pilotos do Porto Santo, já conhecedores do difícil traçado, e com interesses no troféu, entre eles os já campeões, Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira (Opel Corsa), depois de terem ganho as três provas deste ano. Mas para isso terão de contar com uma oposição cada vez mais forte, não só por parte de Marco Jesus/Fábio Melim (Opel Corsa), que foram 2ºs nas duas provas anteriores, mas sobretudo, por Pedro Paixão/Rui Sousa, que voltam a competir com o Ford Escort MK2, totalmente reparado e renovado. Prometem por isso muita emoção para os dois dias de competição, aguardando-se com expectativa o confronto com os pilotos madeirenses.

A prova tem um programa idêntico às anteriores, tendo no sábado a apresentação dos concorrentes às 19h00, e a volta de treino às 20h00. Depois as duas rondas classificativas, às 21h30 e 23h00. No domingo disputam-se as duas PEC’s finais, às 14h30 e 16h00, com a entrega dos prémios cerca das 17h30, no pódio instalado no circuito.

A competição tem o aliciante de dois carros simultaneamente em pista, num percurso de três voltas ao traçado, com um total de 3.000 metros, prevendo-se a presença de muito público, dado que este género de competição suscita sempre muito entusiasmo entre os amantes dos automóveis, e também porque há o aliciante da presença de pilotos vindos da Madeira e os sempre espectaculares Kartcross.

DEIXE UMA RESPOSTA