Calendário português de triatlo arranca este fim de semana com VIII Duatlo da Ponta do Sol – Canhas

Foto: DR

Disputa-se durante tarde do próximo dia 20 de janeiro a primeira prova da nova época desportiva 2018.

“A freguesia dos Canhas, no concelho da Ponta do Sol, terá as honras dessa abertura, com a 8ª edição do Duatlo da Ponta do Sol – Canhas”, anuncia a Associação Regional de Triatlo da Madeira, em comunicado.

Este evento mantém-se num figurino idêntico à edição anterior, o qual “desafia as aptidões físicas dos atletas”, após um período de paragem entre épocas desportivas.

O VII Duatlo da Ponta do Sol – Canhas 2018 é uma constante do Circuito Regional que, desde o seu surgimento, sucede a um interregno de quase três meses desde a última prova da época passada, sendo “sempre aguardada com enorme expectativa por todos os atletas”.

Enquanto referência desportiva para o concelho da Ponta do Sol, onde é notória a aposta em eventos desportivos deste género por parte da Câmara Municipal, “é também visível o retorno local com a presença de cerca de centena e meia de atletas e seus familiares”, avança a associação.

O município da Ponta do Sol irá receber “pela primeira vez na história da modalidade” eventos de triatlo, “esperados com enorme expectativa”.

O evento principal terá início pelas 15 horas de sábado, no centro dos Canhas, e é composto por três segmentos na distância de Super-Sprint (2,3 Km de atletismo / 11,6 Km de ciclismo / 1 Km de atletismo). O atletismo será disputado nos arruamentos da Urbanização de Santa Teresa e na reta dos Canhas e o ciclismo num percurso que incluirá grande parte da freguesia.

Seguir-se-ão várias competições destinadas aos mais jovens (a partir das 16h30), prevendo-se a entrega de prémios para as 18h15, junto à meta situada na Urbanização de Santa Teresa.

A competição constituirá a primeira etapa para diversos campeonatos regionais de Duatlo, Clubes, Jovens e Age Goups, razão pela qual estarão em competição todos os principais atletas regionais, pertencentes aos nove clubes associados.

O município da Ponta do Sol irá receber igualmente e pela primeira vez na história da modalidade eventos de Triatlo (9 e 10 de junho na freguesia da Madalena do Mar), fruto da melhoria das vias de acesso ao local, que “proporcionará um fim de semana de intensa competição”.

A prova estará a cargo da Associação Regional de Triatlo da Madeira, contando com um forte apoio do município da Ponta do Sol e da Federação de Triatlo de Portugal, assim como com apoios institucionais da SRE-DRJD, da AMDpt e de parceiros privados como Coca-Cola European Partners, Europcar, MZ Bike, AutoZapecar, Socorro Madeira, Fisiomadeira, e Clínica Dentária do Fórum Machico.

DEIXE UMA RESPOSTA