Alexandre Camacho com estatuto piloto prioritário FIA até 2021

Foto: DR

Alexandre Camacho compete nos próximos três anos com o estatuto de piloto prioritário FIA.

A Federação Internacional Automóvel deu a conhecer a lista de pilotos prioritários, o nome de Alexandre Camacho é o único português a constar da listagem da FIA de 46 pilotos, onde constam os nomes de Sebastien Ogier, campeão do mundo de ralis, Sebastien Loeb, Kris Meeke, entre muitos outros.

Fruto da conquista do troféu europeu de ralis no rali do Algarve do ano passado, o piloto madeirense entra num círculo restrito de piloto prioritários FIA.

Contactado pela RTP, o campeão regional mostrou-se honrado e orgulhoso: “ É um privilégio receber mais esta distinção da FIA, estou mais uma vez entre os pilotos com prioridade FIA. Sou o único piloto português a constar da lista, algo que me orgulha e julgo ser marcante para Portugal. Penso que é prestigiante para o automobilismo português e em particular para a equipa das Vespas, que nos motiva a trabalhar mais e melhor para a nova época.”

O campeonato da Madeira de ralis arranca a 15 e 16 de março com o Rali de São Vicente, onde o piloto começar a defender o título de campeão regional, que já conquistou por cinco vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA